Jogadores só na sexta-feira

Jogadores só na sexta-feira

Técnico da Chape lamenta não poder, ainda, apresentar pelo menos um nome ao torcedor

14
Mancini adianta que grupo ficará incompleto neste início de temporada – Foto: Divulgação / Portal Notisul

Chapecó

Na corrida para a reconstrução de todo um clube após o acidente aéreo em novembro, a Chape precisar acelerar processos neste início de ano. Para começar a temporada na próxima sexta-feira, com a apresentação dos jogadores, e estrear em 20 dias com um time todo remontado, o técnico do Verdão, Vagner Mancini, tem um plano: integrar ou pular etapas para que o processo de adaptação seja o mais rápido possível.
“Estamos ainda buscando nomes e tentando acertar o mais rápido possível o elenco. Alguns atletas, que estavam em outras equipes, talvez não estejam no dia 6 porque não fechou tempo de férias, por lei temos que respeitar (esse período), mas vou ter boa parte da base para 2017 na sexta-feira. Estou ansioso não só pela montagem, mas pela chegada e início de trabalho, vai nos dar uma boa possibilidade de vislumbrar em campo as ideias que só temos na cabeça por enquanto. Sexta teremos uma noção do que vai ocorrer”, contextualiza o treinador.
Mancini pediu desculpas por não citar nenhum reforço, mas afirmou que espera ter cerca quase 3/4 do time à disposição logo no primeiro dia de trabalho com os jogadores.
“Acho que na sexta teremos cerca de 70% do elenco. Ao longo de todo o processo, não apenas janeiro, teremos mais atletas porque as vezes o mercado oferece aos poucos. Também o clube vai se conhecendo, houve uma mudança, que todos sabemos, e estamos aos poucos nos adaptando ao um novo processo. 70% é pouco ainda para pensar em 2017 inteiro, mas suficiente para iniciar os trabalhos, montar uma equipe. Ai vamos fugir um pouco do habitual e já introduzir a parte técnica desde o primeiro dia, porque precisamos acelerar um processo, você consegue fazer hoje em dia um treinamento sistêmico e integrado, com parte física, tática e técnica elaboradas em conjunto para ter ganho significativo para estrear depois de 20 dias”, fundamenta. Apesar de um time incompleto, Mancini tem certeza que os primeiros reforços já conseguirão dar os primeiros traços de uma equipe competitiva para os primeiros compromissos oficiais, na Primeira Liga, no dia 26, e Catarinense, no dia 29.