Chape joga pela 1ª vez depois do acidente

Elenco catarinense está no grupo 14 da Copinha, que neste ano tem número recorde de 120 times. A equipe de Chapecó volta a campo contra o Sampaio Corrêa-MA.

Porto Feliz (SP)

A Chapecoense entrou em campo pela primeira vez após a tragédia aérea na Colômbia. Foi uma partida contra o Nova Iguaçu ontem na estreia da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time catarinense acabou derrotada por 2 a 0, com dois gols de Natan, destaque do Nova Iguaçu e melhor jogador do confronto. Além disso, o jogo ficou marcado por diversas homenagens.

As duas equipes entraram com faixas. Enquanto os jogadores da Chape carregaram a mensagem “Somos mais que 11. Somos todos Chapecoense”, os atletas do Nova Iguaçu entraram com os dizeres “Somos o recomeço. #ForçaChape”.

Houve também um minuto de aplausos e os torcedores presentes no estádio em Porto Feliz, a 112km de São Paulo, entoaram cânticos como o já famoso “Vamos, vamos Chape”.

“É uma honra estar representar as vítimas. Tive bastante convívio com eles. Damos nossa vida para representá-los”, afirma o jogador Guilherme Pessoa.