Parada Food Truck agita Laguna

Parada Food Truck agita Laguna

A segunda edição do Laguna Summer Bier e Food Truck reúne 20 opções gastronômicas diferenciadas e exposição de cerveja artesanal na Praça Seival, no Mar
Grosso. Evento iniciou ontem e prossegue até este domingo com diversas atrações musicais. E o melhor de tudo, claro tirando a bebida e comida, o acesso é gratuito.

Segunda edição do Laguna Summer Bier e Food Truck iniciou ontem no Mar Grosso, em Laguna. Evento conta com 200 metros quadrados de área coberta - Foto: Divulgação/Notisul
Segunda edição do Laguna Summer Bier e Food Truck iniciou ontem no Mar Grosso, em Laguna. Evento conta com 200 metros quadrados de área coberta – Foto: Divulgação/Notisul

Laguna

Com a correria do dia a dia, até mesmo para aqueles que estão em férias, uma boa opção de fim de tarde é ir a um lugar para encontrar amigos, fazer amizades, ouvir boa música, disseminar culturas, ter boa refeição e se divertir. E é isso o que pretende proporcionar a segunda edição do Laguna Summer Bier e Food Truck. Os “restaurantes sobre rodas”, famosos nos Estados Unidos, caíram no gosto dos brasileiros e agora chegaram a Laguna na noite desta quinta.

São 200 metros quadrados de área coberta com 20 opções gastronômicas. A comida pode ser de várias nacionalidades, mas o diferencial desses trailers é oferecer refeições diferenciadas e serviço gourmet com churros, hambúrgueres, doces, cerveja artesanal, entre outros.

O evento ocorre até este domingo na Praça Seival, no Molhes da Barra, na Praia do Mar Grosso. Hoje, os restaurantes atendem das 18 horas à meia-noite, e amanhã e domingo das 11 horas à meia noite. Ontem, o som ficou por conta do vocalista da Banda Morning, Sun Luc Costa. Na próxima semana, do dia 18 a 21, a praça recebe novamente os trailers, que devem atrair moradores e turistas que circulam pelas praias da Cidade Juliana.

De acordo com um dos organizadores, Peterson Crippa da Silva, além das opções gastronômicas diferenciadas, o Laguna Summer Bier e Food Truck conta com exposição de cervejas artesanais e grupos de dança, guerra de MCs, bandas, violão e voz, apresentação de escola de samba, entre outros. Ele informa que amanhã e no próximo dia 21, será realizado o Campeonato de Surfe, cuja premiação será entregue na parada food truck. “O objetivo é proporcionar um atrativo gastronômico e cultural aos moradores e turistas”, almeja.

Evento pretende aproximar o público
Um dos organizadores ressalta que a Parada Food Truck ainda tenta resgatar o antigo conceito de reunir as pessoas em praças e calçadões como no Centro Histórico de Laguna. “É mais uma opção para se divertir e tentar resgatar o conceito do calçadão, onde todos se concentravam em um só lugar para conversar, paquerar, e ainda ter uma experiência cultural e gastronômica”, resume Peterson. Ele ainda reforça que o evento é mais uma forma de fomentar o turismo no município.