IPTU: Carnês serão, enfim, distribuídos em Laguna

Primeira cota única de pagamento com 20% de desconto vence dia 10 de fevereiro. Carnês começam a ser distribuídos a partir do dia 15, via Correios.

Laguna

Os primeiros lotes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 de Laguna serão distribuídos a partir do dia 15 por meio dos Correios. O contribuinte também pode retirar o boleto no site www.laguna.sc.gov.br (opção: 2ª via carnê do IPTU).

A primeira cota única de pagamento, com 20% de desconto, vencerá dia 10 de fevereiro. A segunda cota única de pagamento, com 15% de desconto, vencerá no dia 10 de março. Também pode ser realizado o parcelamento em até seis vezes, sem desconto, da seguinte forma: a primeira parcela com vencimento em 10 de fevereiro; a segunda parcela com vencimento em 10 de abril; a terceira parcela com vencimento em 9 de junho; a quarta parcela com vencimento em 10 de agosto; a quinta com vencimento em 10 de outubro e a sexta parcela com vencimento em 8 de dezembro.

O pagamento poderá ser feito até o vencimento em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos e lotéricas. Após o vencimento, a quitação só poderá ser realizada mediante a impressão da segunda via do carnê com o cálculo da multa e juros, na sede da Secretaria da Fazenda, no Centro Histórico.

Os contribuintes que não receberem o carnê até o 6 de fevereiro em suas residências, poderão retirá-lo na sede administrativa da prefeitura localizada na rua Osvaldo Cabral, 140 – Centro, entre 13 e 19 horas, ou via site: laguna.sc.gov.br.