Vídeos
Esportes
Segurança
Saúde
Colunistas
Valdezia Pereira
Marcély Figueiredo
Aline Oliveira
Entrevistas

Laguna Summer Bier e Food Truck atrai moradores e turistas de Laguna

A segunda edição do evento apresenta 20 opções gastronômicas diferenciadas e exposição de cerveja artesanal na Praça Seival, no Mar Grosso. Evento reuniu centenas de pessoas

capa-pag-5

Centenas de pessoas passaram pelo local que ofereceu diversidade de refeições. – Foto:  Perterson Crippa/Divulgação/Notisul

Laguna

A segunda edição do Laguna Summer Bier e Food Truck superou a expectativa de público nos primeiros dias. O evento que iniciou na quinta-feira encerrou a primeira versão do ano ontem à noite. Centenas de pessoas, entre moradores e turistas da Cidade Juliana, aproveitaram o clima agradável para visitar a parada gastronômica instalada na Praça Seival, nos Molhes da Barra, na Praia do Mar Grosso.
São 200 metros quadrados de área coberta com 20 opções de refeições rápidas e diferenciadas. “O primeiro dia atraiu muitas pessoas. O clima também ajudou. Os restaurantes da cidade estavam cheios e mesmo assim tivemos uma boa adesão de públicos em todos os dias”, afirma um dos organizadores do evento, Peterson Crippa da Silva.
Na próxima sexta-feira, o Laguna Summer Bier e Food Truck será instalado novamente no local para agitar as noites de Laguna e encerra no domingo com o campeonato de surfe, cuja premiação será entregue na parada Food Truck. Os restaurantes atendem das 18 horas a meia-noite, e sábado e domingo das 11 horas a meia-noite. “Tem milk shakes, churros gourmet, sorvete francês, sanduíche de costela, hambúrguer de picanha, hot dog americano, barraca de drinks, batatas, crepes, e muitas outras opções para saborear”, detalha o organizador.
Além das opções gastronômicas diferenciadas, o Laguna Summer Bier e Food Truck realizou exposição de cervejas artesanais e apresentações de grupos de dança, guerra de MCs, bandas, violão e voz, de escola de samba, entre outros.
Para Peterson, a ideia é tentar resgatar o antigo conceito de reunir as pessoas em praças e calçadões como ocorria no Centro Histórico de Laguna. “É mais uma opção para se divertir e voltar a viver os velhos tempos do antigo calçadão de Laguna, onde as pessoas se concentravam em um só lugar para conversar, paquerar, e ainda ter uma experiência cultural e gastrônomica”, resume. O organizador ainda reforça que o evento é mais uma forma de fomentar o turismo no município.

Postagens Relacionadas

Comentários finalizados.

2000 - 2017 - Direitos reservados ao Jornal Notícias do Sul - Desenvolvido por GNX.