Enxurradas: Prazo para entrega de relatórios encerra nesta terça-feira em Laguna

Enxurradas: Prazo para entrega de relatórios encerra nesta terça-feira em Laguna

A enxurrada do último dia 29 provocou maiores prejuízos nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Centro, Portinho e no Distrito do Ribeirão

Laguna

O prazo para a entrega dos relatórios com fotos das empresas que tiveram prejuízos financeiros causados pela chuva do último dia 29 encerra nesta terça-feira (10). O material deve ser entregue na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social no Centro Administrativo Municipal, na rua Oswaldo Cabral, no Centro Histórico, segundo andar.

A Cidade Juliana foi uma das mais atingidas pelo temporal. Segundo levantamento da Defesa Civil, o volume de chuvas atingiu um pico de 86 mm e superou a média mensal. A enxurrada provocou desabamento de encostas, inundação das vias e logradouros públicos, danificou ruas, prédios públicos e residências, com maiores prejuízos nos bairros Mar Grosso, Magalhães, Centro, Portinho e no Distrito do Ribeirão.

Com o decreto de emergência assinado pelo prefeito Mauro Candemil, a cidade acelera os processos, normalmente burocráticos, como licitações, por exemplo, para a liberação de recursos e aquisição de materiais para os trabalhos de reconstrução dos danos causados.

prazo-entyrega-de-material-laguna
Trabalhos de recuperação ocorrem em vários pontos da cidade – Foto: Marco Bocão/Divulgação/Portal Notisul