Prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, está entre os melhores gestores do Brasil

Prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, está entre os melhores gestores do Brasil

Ele receberá o prêmio via Correios, pois a despesa para ir até Recife é significativa. “É um dinheiro que poderá fazer falta”, declarou

São Ludgero

O prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, está no grupo dos 50 melhores gestores públicos municipais do Brasil. Ele foi oficialmente informado pela União Brasileira de Divulgação (UBD). A entrega do prêmio Medalha Brasil-Suíça “Destaque do Ano” – Certificado de Qualidade Total ocorrerá no próximo dia 16, em Recife, no Golden Tulip Recife Palace Hotel.

 Além de Weber, outros prefeitos catarinenses também constam na lista. Sobre o recebimento da medalha e o certificado, o prefeito diz que está feliz, mas não irá receber. “O total de despesas para ir até Recife é significativo e, diante da situação financeira enfrentada pelo poder público municipal, é um dinheiro que neste momento poderá fazer falta. É melhor aplicar em ações em prol da coletividade”, justifica. Ele irá receber via Correios.

O chefe do poder executivo destaca que o prêmio comprova que a gestão está sendo feita com responsabilidade. “Este mérito é de todos os colaboradores municipais que estão empenhados em fazer o melhor pelas famílias de nossa bela São Ludgero”, declarou.  A UBD foi fundada em 10 de maio de 2001 com a finalidade de divulgar  por meio de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil.

A pesquisa de utilidade pública realizada em setembro último avaliou as áreas da educação, social, saúde, infraestrutura, transparência pública e qualidade de vida. Também fez uma análise criteriosa em relação à responsabilidade fiscal e credibilidade junto a órgãos governamentais, federal, estadual, Tribunal de Contas, Ministério Público e o comprometimento com a sociedade de forma geral.

prefeito-volnei-weber
Weber receberá o prêmio Medalha Brasil-Suíça “Destaque do Ano” – Certificado de Qualidade Total – Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Prefeitura de São Ludgero/Divulgação/Portal Notisul