Banner Zupt

Geral

Saúde

Laguna receberá UPA 24 horas

O centro médico será erguido no bairro Esperança.

13 de Julho de 2012 às 00:50min

Laguna

 

Laguna está entre as 152 cidades brasileiras contempladas com Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O novo centro médico será erguido no bairro Esperança. 
 
A obra terá investimento de R$ 1,4 milhão. A primeira parcela já pode ser retirada. No total, o Ministério da Saúde destinou R$ 243,6 milhões para todos os municípios, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento.
 
A UPA prestará atendimento de média complexidade, como vítimas de acidentes e problemas cardíacos, e contribuirá para desafogar os hospitais e reduzir o tempo de espera. A estratégia está diretamente relacionada ao trabalho do Serviço
 
Móvel de Urgência (Samu), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação. 
 
As unidades dão conta de atender, sem necessidade de encaminhamento ao pronto-socorro hospitalar, 97% dos pacientes que as procuram.

Enquete

A Segundona do Campeonato Catarinense inicia neste fim de semana. Que time da região tem mais chances de conquistar o acesso?

Opções
Veja enquetes anteriores

Colunas e blogs

Ver todas as colunas

Virtualiza Comunicação