Notisul - um jornal de verdade.
Quinta-feira, 17 de Maio de 2012
Ensolarado na maioria
22º
14º
04 de Outubro de 2011 às 02:33min
O combate ao mosquito da dengue não pode parar. Especialmente agora, com a chegada da primavera. Neste ano, foram encontrados quatro focos de larvas do inseto em Tubarão: três no bairro Vila Esperança e um no Morrotes.
Este ano, duas pessoas já contraíram dengue dentro de Santa Catarina: uma em Joinville e outra em São João do Oeste. O coordenador do programa, Hélio de Oliveira Júnior, explica que, a partir do próximo mês, a prefeitura iniciará a campanha anual de conscientização da população.
As ações devem continuar concentradas em cemitérios, borracharias e outros pontos mais propensos a produzir focos. As placas com orientação e alertas já foram afixadas no Cemitério Municipal, no do São Martinho e no Horto das Saudades, no bairro Monte Castelo.
Hoje, 293 armadilhas estão instaladas no município, que são visitadas a cada sete dias para a coleta de larvas. No total, 86 pontos da cidade foram definidos como estratégicos e são inspecionados a cada 15 dias.
Hélio avisa que a equipe continua a fazer o mapeamento do município para a instalação de mais armadilhas e pontos estratégicos. A principal medida preventiva ainda é eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.
.jpg)
Como a dengue é transmitida?
A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti infectado com o vírus da doença. Isto ocorre quando o inseto suga o sangue de uma pessoa já contaminada.
Nos seres humanos, o vírus permanece em incubação durante um período que pode durar de três a 15 dias. Só após esta etapa, é que os sintomas da dengue podem ser percebidos.
1 comentário
Uau! somente 2 casos no Estado? como pode? que maravilha, heim? parabéns à equipe de saúde responsável pelo serviço.

Copyright 2010 - 2012. Jornal Notisul. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Notisul.
Virtualiza Comunicação