Segurança

Acidente de moto: Jovem cai, bate com a cabeça e não resiste

O tubaronense Ismael Medeiros Fernandes tinha apenas 20 anos e estava casado há 28 dias. Na queda, o capacete desprendeu-se de sua cabeça

13 de Maio de 2007 às 00:00min

Ramires Fernandes
Tubarão

A variedade de capacetes é grande. São cores e modelos para todos os gostos. No entanto, o motociclista precisa certificar-se que o acessório não sai da cabeça com facilidade. O tamanho e as fivelas para prender também são fundamentais para não dar ‘chance ao azar’.

Sábado, pouco antes das 18 horas, o tubaronense Ismael Medeiros Fernandes, 20 anos, voltava para casa depois de ensaiar com a banda da qual era integrante. No bairro São Bernardo, próximo à Cecrisa, em Tubarão, ele foi fazer uma curva e perdeu o controle da motocicleta. Tentou reduzir a velocidade com o freio da roda dianteira, mas caiu.

Na queda, o capacete soltou-se da cabeça de Ismael, que bateu com a cabeça em uma pedra. Apesar de ser socorrido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu e morreu a caminho do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Casado há 28 dias, ele deixou a esposa grávida.

Enquete

Quem deve pagar a conta de energia dos acessos às cidades do sul do estado pela BR-101?

Opções
Veja enquetes anteriores

Colunas e blogs

Ver todas as colunas

Virtualiza Comunicação