Segurança

Fatalidade

Cantor sertanejo morre em acidente

Helon não resistiu aos ferimentos e faleceu na hora. Ele formava dupla com Helipe desde 2004. Os dois já dividiram o palco com vários outros cantores sertanejos de renome nacional.

17 de Abril de 2012 às 02:17min

Urussanga

Um acidente tirou a vida do cantor Helon Vasconcelos dos Santos, de 27 anos, da dupla de sertanejo universitário Helipe e Helon. O acidente ocorreu ontem, por volta das 4 horas, na SC-446, em Urussanga. A rodovia liga Criciúma a Orleans.

O cantor dirigia um Astra e morreu na hora. No carro também estava o guitarrista Paulo Ricardo Possamai dos Santos, de 22 anos. Ele faz parte da banda da dupla e do grupo Tribo da Luz.
Paulo Ricardo foi levado em estado grave ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, e removido à instituição de mesmo nome em Tubarão. O sepultamento de Helon será hoje, às 10 horas, no Cemitério Municipal do bairro São Luiz, em Criciúma.

Helon já havia perdido duas irmãs. Uma faleceu quando criança e a outra foi vítima de afogamento. Ele cantava desde os oito anos e formou a dupla com o amigo Helipe em 2004. No ano passado, gravaram um CD e um DVD e o sucesso refletia na agenda de shows, sempre lotada, pelo sul do país.

Nesta sexta-feira, eles seriam a principal atração em um clube de Criciúma. Já dividiram o palco, fora de Santa Catarina, com Jorge e Mateus, Hugo & Tiago, César Menotti e Fabiano, Hugo Pena e Gabriel e o grupo Tradição, entre outros artistas de renome nacional.


Colunas e blogs

Ver todas as colunas

Virtualiza Comunicação