Banner Zupt

Segurança

Criminalidade

Dupla assalta lotérica e abandona dinheiro

Os policiais militares encontraram o revólver usado no crime. Um terceiro envolvido, que conduziu os dois em um Astra, foi preso.

13 de Julho de 2012 às 01:25min

Mirna Graciela
Tubarão

Um assalto ocorrido ontem, na Lotérica Lima, no centro de Tubarão, não acabou bem para os criminosos. O dinheiro roubado foi recuperado e um dos envolvidos, um homem de 23 anos, foi preso e encaminhado ao Presídio Regional.
Por volta das 10h30min, um homem entrou no estabelecimento e anunciou o crime. Ele possuía um revólver calibre 38 e roubou um malote com dinheiro (R$ 18.288,32) e cheques (R$ 16.800,00). Depois, escapou em uma motocicleta azul, onde um comparsa o aguardava.

Na fuga, os dois abandonaram a moto (que possuía registro de furto) e entraram em um Astra, conduzido pelo homem de 23 anos. O trio seguiu em direção a Capivari de Baixo, onde o carro foi localizado, no bairro Santa Lúcia. No entanto, a dupla que assaltou a lotérica conseguiu escapar.

O motorista do Astra foi abordado. Nada foi encontrado com ele, mas, nas proximidades de um morro da localidade, os outros dois criminosos foram encontrados. Eles entraram em um matagal e conseguiram esconder-se. No trajeto, os policiais militares localizaram o malote, a arma e cinco munições intactas.

O homem de 23 anos foi encaminhado à delegacia de Capivari. Também foram apreendidos o Astra e a motocicleta abandonada. Segundo o delegado José David Machado, o motorista do Astra foi autuado em flagrante por roubo.
Participaram da operação as guarnições das Polícias Militares da Cidade Azul e de Capivari de Baixo. As investigações para identificar e prender os dois assaltantes estão sob a responsbailidade do setor de investigações criminais (SIC) da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão.


Enquete

Você é contra ou a favor da união de turmas nas escolas estaduais, como pede o governo?

Opções
Veja enquetes anteriores

Colunas e blogs

Ver todas as colunas

Virtualiza Comunicação