Início Especial 100% das agências estão fechadas

100% das agências estão fechadas

Ontem, os funcionários ficaram na frente das agências orientando os clientes sobre a greve da categoria, que não tem data para acabar
Ontem, os funcionários ficaram na frente das agências orientando os clientes sobre a greve da categoria, que não tem data para acabar
Eduardo Zabot
Tubarão
 
A greve dos bancários iniciou ontem e teve 100% das agências bancárias fechadas em Tubarão. Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Tubarão e Região (SEEBTR), Armando Machado Filho, o movimento deve crescer ainda mais. “No interior, tivemos 90% dos bancos fechados hoje (ontem), mas amanhã (hoje) devemos ter a totalidade. O movimento é forte na região e em todo o país”, afirma Armando.
 
Os bancários pedem 11,07% de aumento. A greve divide a opinião da população. Para o vigilante João Luiz Anselmo, a paralisação não interfere na sua rotina. “Não atrapalha em nada, se tenho algo a fazer uso o caixa eletrônico, assim como faço todos os dias, mesmo sem a greve”, declara.
 
Mas para o rodoviário José Ozebio de Lima, a paralisação o incomoda e ele vai precisar alterar a rotina. “De certa forma atrapalha. Hoje (ontem), eu tinha que realizar uma operação e não posso resolver no autoatendimento. Agora, tenho que refazer tudo, é lamentável”, reclama. Para o presidente do SEEBTR, atualmente, os correntistas têm mais alternativas e o cliente não tem tanto prejuízo.
 
“O consumidor pode recorrer às lotéricas e também aos caixas eletrônicos que funcionam normalmente. Caso o banco venha cobrar juros devido à greve, o cidadão pode requerer um documento no sindicato confirmando o movimento, para evitar problemas”, instrui.
 
Entre as reivindicações dos bancários estão quase 100 cláusulas sociais, trabalhistas, de condições de trabalho. Em Imbituba, Laguna e Imaruí são 11 agências fechadas.
Sair da versão mobile