Filmes premiados em festival de cinema serão exibidos em Laguna

Filmes premiados em festival de cinema serão exibidos em Laguna

As sessões ocorrem no Cine Teatro Mussi nos períodos da tarde e da noite

Laguna

Filmes premiados no 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) serão exibidos em Laguna nesta sexta-feira e na segunda-feira. As sessões ocorrem no Cine Teatro Mussi no período da tarde, às 15 horas, e à noite, às 20 horas.

Com entrada gratuita, o lema da mostra de cinema é descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público. Além de Laguna, 20 cidades serão contempladas com as sessões.

Em parceria com a Secretaria de Educação do município, algumas escolas farão a projeção destes filmes na segunda e terça-feira para os alunos. “Importante que as crianças tenham contato com este tipo de cultura”, afirma a secretária Karmensita A. da Rocha Cardoso.

As escolas selecionadas foram E.E.B. Prof Marilza Lory de Barros – Bentos, E.E.B. Dr. Armando Calil Bulos – Estreito, E.E.B. Iracy Virgínia Rodrigues – Barranceira, E.E.B. Chiquinha Gomes de Carvalho – Bananal, E.E.B. José de Souza Guimarães – Figueira, E.E.B. Custódio Floriano de Córdova – Passagem da Barra, E.E.B. Comandante Moreira – Campos Verdes, E.E.B. Elizabeth Ulysséa Arantes – Caic e a E.E.B. Nininha Guedes dos Reis – Barbacena.

Programação

21/04 (Sexta-feira)

15 horas: Curtas Infantis – Diversos

20 horas: A história do Bar do Chico

24/04 (Segunda-feira)

15 horas: O voo da Borboleta / Dona Bílica – Naquele tempo / Guida / Capital da Fé

20 horas: Padre / Feriado / Joaquim Bralhador

Circuito FAM de Cinema

Realizado desde 2005, no ano passado o Circuito FAM passou por 23 cidades de todas as regiões do estado, em 30 locais de exibição e 165 sessões abertas, gratuitas e mais de 7 de mil pessoas assistiram aos filmes.

Foto: Agência Brasil/Divulgação/Portal Notisul