Programa cultural: Garopaba sedia eventos literários

Programa cultural: Garopaba sedia eventos literários

Garopaba

Anote na agenda: de 29 de maio a 2 de junho ocorre a 6ª Feira do Livro de Garopaba, no espaço da Feira de Verão. Iniciado em 2012, o projeto é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Livraria Navegar.

A Feira do Livro contará com espaços artísticos culturais que privilegiam a literatura, contação de histórias, teatro, exposições fotográficas, cinema e a dança.
Aluna do 5º ano da Escola Municipal Agostinho Botelho, Yasmim Rigon Guimarães foi a vencedora do concurso que definiu o desenho para o layout da feira. Ela receberá um prêmio de participação que será entregue na abertura oficial do evento.

A disputa envolveu estudantes do 3º, 4º e 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares. A avaliação e escolha do desenho ocorreu no fim de abril. Na seleção foram considerados critérios, como originalidade e clareza de expressão de acordo com o slogan deste ano: Ler é aprender.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Nadir de Araújo Souza, a feira tem o objetivo de desenvolver o comportamento leitor e a formação do leitor infantil.

Cidade terá primeiro festival do gênero
Logo após a 6ª edição da Feira do Livro, a cidade recebe o festival Garopa Literária, entre os dias 5 e 10 de junho. O evento contará com a presença de escritores, projeções de vídeos, intervenções urbanas e shows com música ao vivo. O festival vai ocorrer no campus do Ifsc em Garopaba e no Centro Histórico.