Sul-brasileiro de Natação: Grupo de Tubarão é um dos favoritos

Sul-brasileiro de Natação: Grupo de Tubarão é um dos favoritos

A delegação tubaronense será a maior do Estado catarinense na competição. Elenco da ATN está com boas chances de medalhas na categoria de 13 anos.

Porto Alegre (RS)

Jovens talentos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) participam, a partir de hoje, do Campeonato Sul-brasileiro da modalidade, competição para atletas com idades entre 13 e 16 anos.

Com 23 integrantes – o time de Tubarão buscará mais uma vez estar entre as equipes mais competitivas de Santa Catarina e do país.

Cerca de 500 nadadores estarão na competição, que inicia às 16 horas de hoje e segue até este sábado, no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após alguns anos, o tradicional campeonato da Região Sul retornou à capital gaúcha – o local do evento é revezado entre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. As provas são disputadas na piscina de 25 metros da sede Moinhos de Vento.

Conforme o técnico André Lemos, a equipe tubaronense está preparada e as chances de medalhas são grandes.

“O primeiro objetivo é pegar a final e depois disso uma medalha. Nossa delegação é a maior do Estado”, observa. Ele destaca que o elenco de Tubarão está forte para estas provas. Um dos motivos é o grupo competitivo de 13 anos. “Temos uma equipe muito boa, os nadadores de 13 anos que subiram da base no em 2016 já mostraram isso em eventos anteriores. Além disso, já temos alguns atletas conhecidos que sempre brigam por medalhas”, frisa o treinador.

Há quase duas semanas, a competição ocorreu para os atletas com idades entre 9 e 12 anos. Cerca de 300 nadadores participaram do evento. Os nadadores da equipe da Cidade Azul já viajaram para o RS. Ontem, o grupo treinou intensamente nos dois períodos.