Brasileiro de Karatê: 300 atletas de 6 Estados lutam em TB

Brasileiro de Karatê: 300 atletas de 6 Estados lutam em TB

Entrada no evento é gratuita e um bom público é esperado para apoiar a equipe tubaronense. Este é o 33º ano do campeonato.

Tubarão

A região Sul será mais uma vez palco de um dos maiores eventos de karatê no país. O 33º Campeonato Brasileiro Goju-Ryu será realizado neste fim de semana e promete disputas técnicas e acirradas em Tubarão. A competição reunirá aproximadamente 300 atletas, representantes de 26 clubes, de seis Estados. O nível é alto e os competidores estão preparados para dar o seu melhor em busca das medalhas e de um lugar na seleção brasileira, que disputará o Campeonato Mundial no Canadá.

Vindos de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina, os atletas competem no kata individual e em equipe durante todo o sábado e no kumitê individual e em equipe durante o domingo.

“Estar em Tubarão para o 33° Campeonato Brasileiro de Karatê Goju-Ryu IKGA é de uma imensa satisfação. É uma cidade que acolhe o evento e os atletas em geral de forma tão gentil e agradável. Para nós, comissão e atletas, é importantíssimo estar em um evento tão bem organizado e com logística funcional, demonstrando uma grande evolução na modalidade, que agora é olímpica. A preparação dos atletas foi de alto nível, tanto físico, como técnico, já que neste evento se selecionam os atletas que terão vaga para compor a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial Goju-Kai, realizado em outubro no Canadá.

Por isso, esperamos embates acirradíssimos. Parabéns ao Sensei Fabrício de Souza pela organização e competência”, comenta Saito Akira, Renshi-Shihan IKGA.
Luciano Moreira, de Cubatão, também estará presente no evento, representando sua equipe ao lado de mais um atleta. Ele conta que a preparação foi árdua, com competições estaduais servindo de preparação para a busca de ótimos resultados na Cidade Azul. Osasco retorna para o campeonato, sediado por Tubarão, com expectativa de repetir a boa experiência do ano passado.