Liga Atlética Criciumense: Elenco de Laguna estreia amanhã

Liga Atlética Criciumense: Elenco de Laguna estreia amanhã

O treinador Guilherme Rita lembra que em três anos o grupo alcançou bons resultados e a perspectiva de crescimento nesta temporada é muito positiva.

Laguna

O fim de semana do grupo Hermon Futsal, de Laguna, será movimentado no sub-11, 13 e 15. Depois da estreia no fim do mês passado na Liga Urussanguense Desportiva (LUD), os promissores atletas participam, a partir de amanhã, de mais um campeonato, desta vez os duelos ocorrem pela Liga Atlética Criciumense. A equipe da Cidade Juliana já disputou o Circuito Sul-Brasileiro.

O elenco enfrentará o time de Içara a partir das 14 horas. No ano passado, o grupo da Cidade Juliana participou também de três competições, nas quais alcançou o vice-campeonato em duas e triunfou no Circuito Brasileiro de Futsal. Esta é a terceira temporada da equipe lagunense coordenada por Guilherme Rita.

“Uma equipe tradicional, bons jogadores e em outras competições tem alcançado resultados significativos. Nossa equipe está bem preparada, trabalhamos jogo a jogo e priorizamos algumas questões de acordo com os grupos que enfrentamos. Estamos confiantes e preparados. A nossa categoria sub-15 vem de uma boa campanha do Circuito Sul Brasileiro, em Balneário Camboriú, onde ficamos em segundo lugar. Analisando os dois grupos sub-11 e 13 sabemos do potencial deles e não há dúvidas que darão trabalho aos nossos oponentes”, observa

O Projeto Fundação Hermon Futsal veio para promover a socialização de crianças e adolescentes, estimular a prática de atividades físicas e auxiliar no aprendizado. Esses são os objetivos da escolinha de Futsal da Fundação Hermon, que iniciou as suas atividades em 2015, em Laguna. De lá para cá, centenas de garotos passaram pelo local.

Nesses três anos de atividade, o número de atletas só cresceu, em 2015 eram 90 jogadores, no ano passado 220 e para este ano são 250 garotos.