Brasileiro de Fisiculturismo: Jovem de Tubarão estará na disputa

Brasileiro de Fisiculturismo: Jovem de Tubarão estará na disputa

Gustavo Viana Serafim alcançou o troféu na categoria men’s physique, com 1,78 de altura no último dia 17, em Novo Hamburgo,no Rio Grande do Sul.

Jailson Vieira
Tubarão

Com apenas um ano de carreira profissional no fisiculturismo, o tubaronense Gustavo Viana Serafim, 22 anos, já é dono de algumas conquistas mais cobiçadas pelos atletas que dedicam anos aos aparelhos de musculação. Agora, o jovem segue em busca de mais um título na promissora carreira: o Brasileiro da modalidade.

Ele foi campeão na etapa regional em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no último dia 17, e no primeiro dia deste mês, além de vencer o Estadual gaúcho, o alcançou o top 3 nas categorias disputadas no Estado vizinho e com isso entrou na disputa do Brasileiro que ocorrerá neste sábado e domingo, em Ribeirão Preto, São Paulo.

O atleta explica que de domingo a quarta-feira ingeriu nove litros de água diários e este número terá baixa até o dia da competição, assim como a utilização de sódio foi menor durante a semana e os treinos só ocorreram até quinta-feira. “Nesta sexta-feira, acabo me alimentando muito. A minha última refeição do dia, a oitava será uma pizza grande inteira, porém, no dia do evento tenho que comer apenas quarto biscoitos com geleia de duas em duas horas”, conta.

A paixão por musculação começou cedo, aos 15 anos. Na adolescência, Bruno costumava passar horas malhando, mas o motivo era outro: o estético. Após várias competições seguidas, o atleta pretende “descansar”, entre aspas mesmo, como é estudante de educação física sempre está envolvido no esporte.

 

Quem pode participar desta modalidade
O Fisiculturismo é uma prática de musculação um pouco diferente da malhação em academia normal. A modalidade pode ser disputada por mulheres e homens. O atleta treina o corpo para a melhor forma muscular possível. A disputa desse esporte ocorre em apresentações coletivas ou individuais, de comparação. Os requisitos são: volume, simetria, proporção e definição muscular.