Aplicativo para solicitar reparos na iluminação pública será testado em Tubarão

Aplicativo para solicitar reparos na iluminação pública será testado em Tubarão

Em breve Tubarão se tornará o município-piloto no uso do Cosip-Amurel, programa dividido em três módulos: Cosip-Web, para ser usado em computador, Cosip-App Equipe de rua e Cosip-App Consumidor, aplicativo para ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e Apple (celulares e tablets).

O sistema foi planejado para permitir que os moradores possam enviar de seus celulares a solicitação de troca de lâmpadas ou outros reparos que precisam ser feitos na rede de iluminação pública, através de um pequeno formulário com informações pessoais, da localização e o tipo de problema. Ao enviar o pedido, o programa gera uma ordem de serviço no sistema e encaminha para a prefeitura, com número de protocolo, os dados para que possa atender as demandas.

As equipes de rua da prefeitura terão seu aplicativo personalizado a fim de atender às solicitações e informar à prefeitura quando o serviço for concluído, dispensando uso de papéis.

O serviço web conta com dois módulos principais: o formulário de solicitação de reparos disponibilizado para o consumidor enviar as solicitações, assim como todo o módulo gerencial que contém controle de estoque; controle das ordens de serviços; relatórios gerenciais; consultas rápidas; e acompanhamento geográfico de cada solicitação.

O programa busca melhorar o serviço oferecido pelos municípios aos consumidores, dando mais agilidade, transparência e eficiência ao serviço. Também vai facilitar às prefeituras no gerenciamento e controle do atendimento da Cosip”, assegura o diretor executivo Celso Heidemann.

O governo de Tubarão deverá fazer ampla campanha de divulgação do novo sistema assim que ele estiver em condições de uso. Posteriormente, o sistema será disponibilizado aos demais municípios da Amurel que tiverem interesse em usá-lo.