Direito imobiliário: Tema será debatido em palestra

Direito imobiliário: Tema será debatido em palestra

Incorporação imobiliária e as formas de estruturação jurídica serão abordadas pelo advogado especialista em Direito Imobiliário, Rodrigo Silva Ferraz de Campos.

Criciúma

Preocupados com questões jurídicas e novas leis para o setor imobiliário, muitos corretores e empresários do setor acabam recorrendo ao Sindicato da Habitação do Sul de Santa Catarina (Secovi Sul/SC) para tirar dúvidas e buscar apontamentos. Pensando nisto, a entidade promove amanhã, uma palestra com o advogado especialista em Direito Imobiliário, Rodrigo Silva Ferraz de Campos, sobre “Incorporação imobiliária e as formas de estruturação jurídica”. O evento será na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 19 horas.

“Vamos abordar o olhar jurídico sobre a incorporação imobiliária e as formas de estruturação de empreendimentos dentro da Lei 4591, que é a Lei de regulamentação. A ideia também é explicar como se trabalha a parte documental imobiliária e a importância de ter um profissional jurídico auxiliando nisto para que as pessoas da área possam empreender com segurança”, adianta Campos.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Secovi Sul/SC, Juarez Sabino. Segundo ele, é fundamental ter um profissional do setor jurídico lado a lado com o corretor ou a imobiliária, por exemplo. “Além de ser mais seguro, também é mais ágil. Às vezes, não conseguimos tirar todas as dúvidas do associado ou saná-las dentro de um tempo hábil porque são muitas demandas. E tempo é algo valioso, principalmente quando negociações imobiliárias estão sendo tratadas”, destaca Sabino.

A palestra é voltada para profissionais e empresas dos setores imobiliário, jurídico e de construção civil da região Sul catarinense, como construtoras, incorporadoras, corretores, imobiliárias, loteadores, engenheiros e advogados. Mais informações e inscrições para o evento podem ser feitas por meio do telefone (48) 3437.6039 ou pelo e-mail secovicr@gmail.com.