Leão perde a 1ª, mas segue forte na liderança

Leão perde a 1ª, mas segue forte na liderança

Jogo foi apertado: 3 x 2 para os visitantes, e contou com um bom público no Estádio Aníbal Costa, cerca de mil espectadores. Apesar do revés, clube de Tubarão segue com um dos favoritos à classificação à Série A de 2018.

Tubarão

O Hercílio Luz, clube mais tradiciocional de Tubarão, que comemorou os 60 anos do primeiro título do Campeonato Catarinense da primeira divisão neste fim de semana, perdeu a primeira na Série B, para o Camboriú: 3 x 2, na tarde de ontem, no Estádio Aníbal Costa. Foi um dos maiores clubes da competição. Apesar da derrota, o Leão do Sul e sua fanática torcida ainda estão na liderança da acirrada Segundona, com nove pontos ganhos e 12 disputados (quatro jogos). O Colorado é um dos favoritos ao acesso e uma vitória na próxima quarta-feira pode encaminhar a classificação no turno.

O time visitante saiu na frente com Padu. Ainda no primeiro tempo, Mateus Arence empatou e inflamou a torcida Comando Vemelho, que cantou do início ao fim da partida. Na etapa final, Brasão deixou o time do Vale do Itajaí à frente mais uma vez e Arence, com fome de bola, empatou novamente. No fim, Brasão fechou o placar.

Na próxima rodada da competição, o Hercílio joga novamente em casa. Recebe o Guarani de Palhoça nesta quarta-feira, às 20h30min, no Aníbal Costa, e tem ótima chances de disparar na liderança.

Série C
Na Série C do Estadual, outro time da Amurel, o Imbituba, recebeu o Blumenau pelo segundo turno e ficou no empate em 0 x 0. A partida foi disputada na manhã de ontem no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia. O resultado fez com que o clube da Zimba mantivesse a liderança do returno. Na última rodada, precisa vencer o CEC/Orleans para garantir o título e garantir vaga na final.

O confronto está marcado para o próximo domingo, às 15 horas, no Estádio Osmondino Matheus, na Cidade das Colinas. Tanto UImbituba quanto Hercílio Luz já figuraram no cenário da elite do futebol catarinense.

Foto: Imbituba F.C./Divulgação/Notisul