Legislação Previdenciária e Tributária Rural: Seminário regional será sediado em São Ludgero

Por meio do projeto Cidadania Rural, o evento pretende esclarecer aos envolvidos no setor rural informações sobre a legislação em vigor.

São Ludgero

Com o objetivo de esclarecer detalhes sobre a legislação tributária rural, os direitos garantidos da previdência para o homem do campo e transmitir informações importantes sobre a integridade física dos trabalhadores do meio rural, ocorre no próximo dia 26, em São Ludgero o Seminário Regional. O evento será realizado no Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann, por meio do projeto Cidadania Rural, das 13 às 17 horas.

Com direcionamento aos contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias, trabalhadores e produtores rurais pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos do meio rural a expectativa é de um grande número de participantes.

O projeto Cidadania Rural, em 2015 obteve participação maciça do público-alvo dos municípios associados, nas três microrregiões onde foi realizado o evento. Neste ano, além de São Ludgero, Tubarão receberá o evento no dia 1° de agosto e Imaruí no dia 2. O coordenador geral do Conselho dos Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (Confaz-M/SC) e secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, Rodrigo Pavei, destaca que a ideia de realizar o evento no município teve o consenso de todos os secretários de administração e fazenda da região do Vale de Braço do Norte. “O evento é de fundamental importância para os produtores rurais de nossa região, e seu foco é esclarecer os aspectos legais e sociais acerca dos direitos, deveres, benefícios e vantagens, no exercício regular da atividade perante aos órgãos do Poder Público”, ressalta.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), o seminário é aberto para os municípios de São Ludgero, Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima.

As inscrições
As inscrições podem ser efetuadas por meio dos portais www.saoludgero.sc.gov.br e www.amurel.org.br ou ainda os interessados podem procurar ou entrar em contato com o Setor de Notas do Produtor Rural dos municípios: São Ludgero – 3657 1791; Braço do Norte – 3658 4104; Grão-Pará – 3652 1748; Rio Fortuna – 3653 1122; Santa Rosa de Lima – 3654 3000. Dúvidas também podem ser sanadas através do fone 3626 5711 na Amurel com a Jéssica.