Atletas são apresentados na Vila

Atletas são apresentados na Vila

Parado desde o término do Catarinense, o Atlético Tubarão tem se reforçado para participar da Copa Santa Catarina. A competição iniciará no dia 8 de outubro e encerra em 3 de dezembro.

Tubarão

As duas contratações anunciadas pelo Atlético Tubarão na última semana foram apresentadas oficialmente ontem à tarde na Vila pelo gerente de futebol do clube, Júlio Rondinelli. O lateral Borges, de 20 anos, e o atacante Luan, 21, tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na sexta, e já treinam com o grupo há uma semana.

Borges disputou a Série D do Brasileiro este ano pelo Itabaiana, do Sergipe. Em Santa Catarina, ele está animado por jogar em um Estado que é uma grande vitrine, e disputar competições importantes pelo Peixe. “Gostei muito do projeto do clube, achei ambicioso, por isso aceitei vir. Aprendi muito jogando no Sergipe e espero colocar em prática aqui para ajudar o Tubarão. O futebol catarinense tem grande visibilidade. Vamos entrar na Copa SC para ganhar e garantir a vaga em mais uma competição nacional”, destaca o lateral.

Já Luan é um velho conhecido do treinador Waguinho Dias. Os dois trabalharam juntos, inclusive, no último clube que o técnico comandou: o PFC Cajazeiras, da Bahia. O atacante teve formação nas categorias de base do Bahia e do Palmeiras e chegou a disputar a Série A e B do Brasileiro, Copa do Brasil e vencer o Campeonato Baiano.” Quero que a minha terceira participação na Copa do Brasil seja pelo Tubarão. Estou muito empolgado de estar no clube e poder trabalhar novamente com o Waguinho. A estrutura aqui é muito boa, então temos todas condições de fazermos a uma grande participação na Copa SC”, afirma Luan.

Na próxima semana, o treinador inicia os trabalhos com o grupo profissional. O comandante e o preparador físico, Agenor Junqueira, chegam à Cidade Azul na próxima terça-feira. Enquanto isso, o elenco treina sob o comando do auxiliar técnico Fernando Gil.