Lançamento do Desafio de Ondas Grandes ocorre hoje

Lançamento do Desafio de Ondas Grandes ocorre hoje

Na lista de convidados, nomes conhecidos das ondas gigantes, como os brasileiros Carlos Burle, Everaldo Pato, Pedro Calado e Fábio Gouveia.

Laguna

Na espera de altas ondas na Praia do Cardoso, os surfistas estão em alerta! Foi aberta a janela de espera para a realização do evento Desafio de Ondas Grandes, e segue até 30 de novembro. Hoje, ocorre o lançamento em Laguna, às 15h30, no Memorial Tordesilhas, na avenida Colombo Machado Salles.

O evento tem a chancela do WSL, participação da Associação de Surfe e Tow-in do Farol de Santa Marta ATowInJ e parceria com a Fecasurf. Com patrocínio da Mormaii, governo de Santa Catarina, Fesporte e prefeitura de Laguna e premiação de R$ 50 mil.

Ventos fortes já estão agitando as ondas da Praia do Cardoso. Amanhã deve aparecer um swell (vento sul a sudeste), com previsão de ondas acima de três metros. Porém, o prazo conforme o tempo previsto de antecedência para os atletas e equipes está curto segundo os organizadores. As boas ondas servirão para o treino dos atletas que estão na região. As ondas do Cardoso são conhecidas por seus tubos, sua esquerda é longa, com a possibilidade de boas manobras, com altura de cinco metros.

Atletas como Fábio Gouveia, Marco Polo, Vinícius Santos e Thiago Jacaré já estão em alerta. A lista de convidados priorizou os atletas envolvidos com a WSL, incluindo brasileiros, sul-americanos e atletas do Big Wave Tour. Entre os brasileiros, Everaldo Pato, Pedro Calado, Lucas Chumbo, Felipe Cesarano, Lapo Coutinho (campeão do primeiro evento de ondas grandes realizado do Cardoso), além do campeão mundial Carlos Burle.

No sábado deve aparecer um swell (vento sul a sudeste) na praia do Cardoso. Com previsão de ondas acima de três metros. Porém, o prazo conforme o tempo previsto de antecedência para os atletas e equipes está curto segundo os organizadores. As boas ondas vão servir para o treino dos atletas que estão na região. A organização está realizando monitoramento via internet para manter os atletas e público informados.

 

Farol de Santa Marta
O Cabo de Santa Marta, em Laguna é a praia mais ao Leste da costa Sul do Brasil, o que faz com que ela receba algumas das maiores ondulações do país. É uma região famosa por suas ondas desafiadoras e perigosas.