Leão do Sul encara o Flu na estreia do Returno

Leão do Sul encara o Flu na estreia do Returno

O campeão do primeiro turno recebe o elenco de Joinville com a mesma ‘fome’ por bons resultados, o que movimentou o time de Tubarão nos primeiros nove jogos e nove lideranças.

Tubarão

Depois de conquistar o título do turno, o Hercílio Luz volta a campo hoje contra o Fluminense. O duelo ocorrerá no Estádio Aníbal Torres Costa, às 20h15. No último domingo, o elenco colorado comemorou muito o resultado, porém, na segunda-feira a fase já era outra no clube. A equipe já projetava o confronto com o time de Joinville, que perdeu para o Leão no Turno.

Ontem, às 15h, o elenco do Leão do Sul realizou o último treino antes do jogo de hoje, o grupo deverá ter o retorno do meia Willian Kaefer, suspenpo na penúltima partida do turno. Além disso, o time tubaronense poderá ter dois reforços a mais. Os atletas Hyago de Oliveira Silva e Dalton de Souza chegaram para ajudar Colorado a conquistar o título do Estadual.

O Campeonato Catarinense da Série B é disputado por dez equipes, que se enfrentam em Turno e Returno. O primeiro colocado de cada uma das fases garante vaga no quadrangular final da competição, ao lado dos dois times que somarem mais pontos nos turnos. Essas quatro equipes formarão duas chaves com duas equipes cada, que se enfrentarão em duelos de ida e volta.

O campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno realizam o segundo jogo em casa e têm vantagem do empate na soma das duas partidas. Os dois clubes classificados disputam a decisão e já garantem vaga no Campeonato Catarinense da Série A em 2018.

 

Seleção do turno
Campeão do primeiro turno e já classificado para o quadrangular final do Catarinense da Série B, o Hercílio Luz teve boas notícias nesta semana que se prepara para iniciar a disputa do segundo turno.

A seleção da primeira fase da competição, eleita pela Associação dos Clubes Profissionais de Santa Catarina, conta com nada menos que cinco atletas do Leão do Sul. O goleiro Martins (empatado com Lucas, do Guarani), o lateral-esquerdo Bruno, o volante Robert, o meia Mateus Arence e o atacante Jefferson Baiano foram selecionados para a equipe ideal do primeiro turno.

A lista foi montada pela Associação, que enviou aos presidentes dos dez clubes participantes da competição a solicitação de que formassem o time ideal. Cada um listou os 11 atletas, sem que pudesse indicar jogadores do seu próprio clube. Apenas o Juventus não participou da eleição, o que levou o total de listas a nove.

Como cada jogador não poderia ser indicado pelo seu próprio clube, o máximo de votos que cada um poderia ter seria de oito. Bruno foi o mais indicado, com seis votos.