Agroturismo: Caminho das Pitayas é inaugurado em Grão-Pará

Agroturismo: Caminho das Pitayas é inaugurado em Grão-Pará

Grão-Pará

O Caminho das Pitayas possui um grande campo de plantação da fruta, com diversidade de espécies na propriedade de agroturismo de Emir Gazinski e Susana Ferrarezi, em Linha Antunes Braga, em Grão-Pará. O casal de proprietários se empenha diariamente no cultivo da pitaya que inicia sua floração em novembro, com produção, aproximadamente, até maio.

Com o investimento na propriedade, Emir e Susana fizeram um espaço para servir cafés e outras refeições sob encomenda. Um local aconchegante, feito com muito carinho e dedicação para os visitantes.

Para expandir o negócio e fomentar o agroturismo no local, nesta sexta-feira (11) ocorreu a inauguração do Caminho das Pitayas. O evento reuniu autoridades e a comunidade que prestigiaram o espaço.

Emir e Susana fazem parte do grupo da Colônia Grão-Pará e participaram do projeto SC Rural que facilita acesso aos recursos para investir na propriedade. O projeto foi auxiliado pela Epagri, com apoio da prefeitura por meio da secretaria Municipal de Esporte e Turismo.