Limpa BN: 3ª edição é realizada no bairro Rio Bonito

Limpa BN: 3ª edição é realizada no bairro Rio Bonito

Braço do Norte

O bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, recebeu na manhã deste sábado (12), a terceira edição do Limpa BN, mutirão de limpeza realizado pela prefeitura. As frentes de trabalho se concentraram na rua José Ismael da Silva e parte da rua Irineu Bornhausen.

Na oportunidade, o prefeito solicitou ao secretário regional, Ricardo Medeiros, que o Estado faça uma cessão de uso de uma área nas proximidades do Ginásio de Esportes Dorvalino Locks para a implantação de uma área de lazer para crianças.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, salientou que a intenção do programa é conscientizar a população sobre a importância de manter as residências e estabelecimentos comerciais limpos. “Nós queremos ter uma cidade mais bonita e, por isso, estamos dando o exemplo, começando por nós, representantes do poder público”, afirma. Cerca de 100 pessoas, entre comissionados, servidores concursados e da comunidade, participaram desta edição.

Outras frentes do mutirão

Como parte do Limpa BN, a Prefeitura terceirizou o corte de gramas dos jardins das praças Padre Röer Coronel Collaço, dos canteiros da Avenida Felipe Schmidt e do complexo esportivo ao redor do Ginásio Atílio Ghisi. Além desses trabalhos, as pinturas dos meios-fios da Avenida Felipe Schmidt também são feitas com frequência.

O Limpa BN também engloba a contratação por concurso público de um fiscal de postura para a cidade. Essa é uma das prioridades do programa, pois, apesar de um código de postura existir a décadas, criado por lei municipal, não existe o fiscal para fazer cumprir esse conjunto de leis tão importante para um desenvolvimento ordeiro da cidade.