Mamaço reúne mães em Tubarão

Mamaço reúne mães em Tubarão

Tubarão

Troca de ideias, experiências e vivências marcaram o 1º Mamaço realizado na manhã desse sábado (12), no centro de Tubarão. Dezenas de mães estiveram reunidas na Praça Pery Camisão com o intuito de discutir as dificuldades que passam para amamentar em lugares públicos.

De acordo com a doula e educadora perinatal do grupo Zoe Nascer Divino, Sandi de Oliveira, cada profissional apresentou seu ponto de vista a respeito de experiências com as mulheres e familiares com o foco em buscar melhorias no aleitamento materno. “A troca de saberes vai agregar no trabalho de todas e sem dúvida as práticas vão se aperfeiçoar, pois a discussão foi enriquecedora. Todos os participantes demonstraram interesse em continuar com reuniões e ações que promovam o aleitamento materno que ainda tem uma média muito baixa”, explica.

Atualmente, apenas 38% das crianças no mundo se alimentam exclusivamente de leite materno nos seis primeiros meses de vida, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). O encontro reuniu representantes dos cursos da área de saúde da Unisul, profissionais do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS), além de pediatras, enfermeiros e doulas, que tiraram dúvidas e orientaram as participantes.