Previsão do tempo: Instabilidade predomina no Estado

Previsão do tempo: Instabilidade predomina no Estado

Tubarão

Nesse sábado (12) a previsão é que saia o ar frio e entre o ar mais quente e úmido, frente fria no Rio Grande do Sul. Nublado a intervalos de sol e nuvens a poucas nuvens em vários pontos do Estado. Alguma chance de chuva fraca e bem isolada no decorrer do dia ou noite (mais no nordeste de SC e divisa com o RS), maior parte de Santa Catarina passa sem.

Temperatura em elevação, alta de dia no Oeste e não tão alta do Centro ao Litoral. Mínimas 10/16°C na maior parte do Estado, entre 11/16°C na maior parte do litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 4/7°C em vários pontos do topo da serra (fundo de vale e baixadas).  Máximas entre 23/29°C do meio oeste ao extremo oeste e litoral sul e 17/25°C do centro ao litoral, 19/22°C no topo da serra/+ de 1300 m, 30/33°C no extremo oeste.

Vento mais de nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais acima dos 50/70 Km, períodos de fraco (mais forte na região do Cabo de Santa Marta e litoral sul). Ondas com picos acima dos 2,5/3,5 m nas praias de mar grosso/ intensa ressaca com risco de danos em pontos da orla, acima ou em torno dos 4,0/5,0 m no alto mar. Ruim para barcos no alto mar.  Vento mais de nordeste/noroeste a nordeste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; algum risco para as de longa duração.

Fonte: Climaterra