Leão do Sul aplica 5 x 2 e retoma boa fase

Leão do Sul aplica 5 x 2 e retoma boa fase

Campeão do turno goleia e quer vencer os dois últimos jogos para ir com moral às semifinais.

JARAGUÁ DO SUL

Da oitava colocação para sexta e ainda a possibilidade de acabar como vice-campeão do Returno, ainda faltam duas partidas. É com este espírito que o Hercílio Luz retoma a boa fase no Campeonato Catarinense da Série B. O time conquistou uma bela vitória neste sábado, fora de casa, diante do Jaraguá. Aplicou uma sonora goleada de 5 x 2, a maior da rodada, jogou bem e perdeu vários outros gols. O elenco de Tubarão, de técnico novo, criou diversas chances ao longo da partida. No próximo jogo encarar o Juventus, que não tem mais pretensão alguma na competição, considerada bem equilibrada neste ano.

O Hercílio Luz, campeão do turno e único tranquilo nesta fase, pois já está classificado às semifinais, com grandes chances de acesso, pois o jogo da volta será em seus domínios e, neste confronto, a Amurel deverá receber o maior público em um espetáculo de futebol profissional no ano, pois o embate será no majestoso Estádio Aníbal Costa, que pertence ao clube e à torcida e tem capacidade para cerca de 15 mil espectadores, mas a Federação liberou cerca de sete mil nesta temporada, devido a algumas adequações, e a diretoria espera que o público se aproxime deste número. Neste embate, a fanática torcida do Leão do Sul, que luta há anos para retornar ao seu lugar merecido: a elite catarinense, poderá comemorar a volta da agremiação bicampeã do futebol barriga-verde, único em atividade na região que detém tal conquista.

O jogo da próxima rodada está marcado para as 20h30 e poderá sacramentar a boa fase do Colorado de Tubarão. A liderança deste Returno é do Concórdia, que também venceu na rodada.