Atleta de Tubarão participa de Jogos Escolares da Juventude

Atleta de Tubarão participa de Jogos Escolares da Juventude

A jovem estará na competição pela primeira vez e garante que está pronta para o desafio.

Curitiba (PR)

Os Jogos Escolares da Juventude, considerado o maior celeiro de atletas do país, terá uma representante de Tubarão nas competições deste ano. Laura Búrigo Antunes é nadadora da Associação Tubaronense de Natação (ATN) e realiza os seus treinos no Clube de Campo, na Cidade Azul. A jovem atleta foi convocada para defender a seleção catarinense nos Jogos. Mesmo enfrentando adversárias mais velhas, ela está confiante e feliz com a experiência.

“Devia ter uns cinco anos quando comecei a praticar natação. Meu irmão já nadava e isso me influenciou muito. Desde o começo gostava muito da água, mas nunca esperei que fosse para uma competição deste nível. Não sei o que esperar, mas, independente do resultado, sei que darei meu máximo e farei o que aprendi durante os anos de treinamento”, pretende. “Ficarei feliz com qualquer resultado, pois não são todos que conseguem ter esta experiência e participar de uma competição tão grande. Espero que dê tudo certo e que consiga o meu melhor lá”, mira a nadadora.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e ocorrem de hoje até o próximo dia a 21 em Curitiba, no Paraná. A natação será destaque entre amanhã e esta sexta-feira. Ao todo, a capital paranaense receberá 5.125 alunos-atletas, 4.408 para a disputa de 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Todos com idades entre 12 a 14 anos.