Dia de Ação do Governo: TB e Gravatal são vistoriados

Dia de Ação do Governo: TB e Gravatal são vistoriados

Tubarão

Em mais uma edição do Dia de Ação do Governo, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, visita a região hoje, em roteiro organizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Em Tubarão, o secretário irá à obra do Centro de Inovação, que aguarda nova licitação da prefeitura para terminar a construção. Também fará visita ao Museu Ferroviário, importante estrutura no município – que mantêm a história da região.

O secretário também realiza uma vistoria à obra do contorno viário de Tubarão, a rodovia Ivane Fretta Moreira, e assinará convênios na prefeitura de Gravatal para recuperação estrutural da ponte de concreto armado sobre o Rio Capivari, na rodovia municipal GVT 451. A travessia tem área total de 630 metros quadrados e fica na comunidade de Riacho. O valor investido pelos contribuintes é de R$ 96.202,89. “O programa está entrando em uma nova fase, ampliando o alcance para ouvir as demandas das diferentes regiões e mostrar o que o governo está fazendo”, reconhece Vampiro.

Segundo o secretário da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, informa que o Dia de Ação do Governo é iniciativa da Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos. “O objetivo é aproximar os diferentes órgãos do governo à população”, pontua. O programa foi lançado em julho do ano passado. Cada secretário visita uma região específica, em roteiros organizados pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Até agora, foram realizadas sete edições, envolvendo 196 cidades. A cada rodada, em média, 12 secretários participaram.