Tubarão anuncia a contratação de sete jogadores

Tubarão anuncia a contratação de sete jogadores

Atualmente, o elenco do Peixe conta com 22 atletas. Ainda falta contratar um meia e um centroavante para a disputa da Copa SC.

Tubarão

O Atlético Tubarão segue reforçando o seu elenco para a disputa da Copa Santa Catarina e para a temporada 2018. E desta vez não serão um, dois ou três jogadores apresentados ao torcedor de uma só vez. O Peixe anuncia sete novos atletas. Os atacantes Diego Higino, Maranhão, Romarinho e Índio, o goleiro Ramon e os laterais Marlon e Wesley.

O foco inicial está na Copa Santa Catarina, mas também em montar um elenco qualificado para a disputa do Catarinense do próximo ano. Por isso, experiência é o que não falta no currículo dos novos contratados: Romarinho e Marlon já passaram pelo Internacional, Wesley disputou a Libertadores com o Grêmio, Ramon foi formado no Guarani e Índio no Figueirense, Maranhão foi campeão Cearense e Mineiro, e Higino já teve passagem pelo exterior.

“O planejamento inicial, por se tratar de uma competição curta e competitiva (são apenas quatro clubes na disputa), era para termos dois jogadores do mesmo nível para cada posição. É o ideal para o clube e ajuda a estimular a competitividade interna. Com a chegada destes atletas, conseguimos atingir este objetivo, faltando poucas peças para completarmos o grupo”, destaca o gerente de futebol Júlio Rondinelli.

Higino e Maranhão chegaram ao Tricolor na metade do mês passado e já estavam treinando sob o comando de Waguinho Dias, assim como o lateral Wesley, na equipe desde a última semana. Romarinho, Índio, Ramon e Marlon foram apresentados aos demais atletas nesta semana e depois realizaram exames médicos.

Faltando menos de um mês para o início da Copa Santa Catarina, o Peixe conta com 22 jogadores em atividade no elenco profissional no momento. O foco, agora, será a contratação de mais um meia e de um centroavante. Após as avaliações físicas da última semana, os jogadores se reapresentaram nesta segunda para retomar os treinamentos técnicos.