Hercílio emplaca a segunda vitória seguida no Returno

Hercílio emplaca a segunda vitória seguida no Returno

No Aníbal Costa, o Leão do Sul recebeu o Juventus e não teve conhecimento do visitante. Sob o comando do técnico Paulo Sales, a equipe chega a 100% de aproveitamento.

Jailson Vieira
Tubarão

O Hercílio Luz conquistou mais uma importante vitória na Série B do Campeonato Catarinense. Ontem, jogando no Estádio Aníbal Costa, a equipe de Tubarão fez 2 x 0 no Juventus e chegou aos 12 pontos no Returno da competição estadual. O colorado ocupa a quinta posição na tabela.

Com um gol do lateral-direito, Motta, o time campeão do primeiro Turno alcançou a segunda vitória seguida. O Leão tentou de se impor desde a saída de bola, a intensidade do time na etapa inicial chamava a atenção: cada lance era disputado com muita vontade pelos jogadores, sem que tivesse bola perdida. O Juventus, por sua vez, fechava-se bem e apostava nas rápidas escapadas pela direita. Aos 36 minutos, Motta, em chute fora da área, marcou para o Colorado.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com menos ímpeto. E o Moleque Travesso, com um jogador a menos, também não apresentava muito perigo para o adversário. Aos 29 minutos, em cruzamento, Marcelo Quilder, do Leão do Sul, ampliou, porém, o atleta colorado estava impedido e o gol foi anulado.

Quando o jogo se encaminhava para o fim, aos 44 minutos o atacante Marcelo Quilder recebeu a bola na área e tocou com categoria na saída do goleiro adversário, 2 x 0 para o Hercílio. Cabia mais se os donos da casa arriscassem. Desde o final do primeiro tempo, a equipe colorada tinha um atleta a mais, contudo, os gols não saíram. “Todos estão de parabéns pela entrega e resultado. Entendemos o que o professor queria e agora é descansar e pensar o próximo jogo”, destaca o zagueiro Baggio. O goleiro Martins afirmou que o resultado ocorreu porque a equipe estava bem postada e com facilidade e muito trabalho foi possível chegar ao gol por duas vezes.

Agora, na próxima rodada o Leão do Sul vai a Itajaí, onde enfrenta o Marcílio Dias no domingo, às 15h30. No mesmo dia e horário o Juventus recebe o líder do Returno, Concórdia, que também já está classificado às semifinais ao lado da forte equipe do Leão do Sul, que deve subir para a elite do futebol catarinense de 2018.