Rafael Andrade
Tubarão
Os comerciantes de Tubarão estão cada vez mais em alerta às ações dos bandidos. Como se não bastasse a frequência do crime, os ladrões mostram-se a cada dia mais exaltados. Um destes ‘nervosinhos’ chegou a agredir uma funcionária da Padaria Daiane, no bairro Revoredo, na noite de quarta-feira, por volta das 20h30min.
Um homem armado entrou no estabelecimento e exigiu o dinheiro do caixa. Levou R$ 15,00 em dinheiro e alguns pacotes de bolacha.
A polícia ainda procura o assaltante e o seu comparsa. O que chamou a atenção dos investigadores neste acaso é que a dupla fugiu em uma Ford Courier com placas de São Paulo. Testemunhas conseguiram marcar o número da placa e, por incrível que pareça, não tem registro de furto. A funcionária agredida teve apenas escoriações.
Coincidência ou não, a Padaria Itália, na rua Januário Alves Garcia, no centro de Tubarão, também foi invadida por criminosos, praticamente no mesmo horário da invasão na padaria Daiane. Na Itália, o valor levado pelos bandidos não foi informado pelo proprietário.
A forma de agir dos ladrões foi a mesma. Um homem entrou armado com um revólver enquanto o outro o aguardava do lado de fora, com o carro ligado. A dupla fugiu em um Gol bordô de Tubarão – também sem registro de furto. Não houve agressão física neste assalto.
A Polícia Militar realizou várias rondas atrás do quarteto ainda na noite de quarta e madrugada de ontem. Ninguém foi preso.
Investigadores da Central de Operações Policiais (COP) de Tubarão devem pedir as imagens dos circuitos internos de monitoramento das padarias para tentar identificar os ladrões.
Previna-se!
A Polícia Militar de Tubarão pede colaboração aos comerciantes da cidade. Caso o estabelecimento seja invadido, a dica é manter a calma e prestar atenção nas características do invasor e no veículo de fuga. Outra dica importante é para que se faça a sangria do dinheiro a cada três horas, dependendo do valor arrecadado de cada setor. Padarias, farmácias e mercados são os ‘preferidos’ dos bandidos.