Tubarão
O pavimento das praticamente novas calçadas da rua Lauro Müller já apresenta deformações, como buracos e muitas rachaduras. A recuperação e padronização dos passeios ao longo da via que margeia o Rio Tubarão proporcionaram um novo visual ao centro da cidade.
A obra foi realizada em 2008 e, passado aproximadamente um ano e seis meses, várias lajotas estão soltas, o que causa transtornos para comerciantes e pedestres. “A reforma das calçadas foi realizada em parceria com os comerciantes. As primeiras lajotas racharam, esta já é uma segunda remessa, e depois de quase dois anos os problemas voltaram a aparecer. Muitas pessoas já tropeçaram aqui em frente à loja. Já tentamos avisar a prefeitura, mas eles não nos deram um retorno”, lamenta a comerciante Juliana Vieira.
A dona de casa Eliana de Farias Corrêa também reclama do estado das calçadas. “Devem ser reparadas, muitas lajotas precisam ser substituídas, pois estão soltas ou rachadas”, afirma.
O outro lado
A redação do Notisul tentou contato com a secretaria de planejamento da prefeitura, mas não foi possível localizar o secretário Edvan Nunes.
