Início Segurança Acidente mata motociclista e caroneiro fica em estado grave

Acidente mata motociclista e caroneiro fica em estado grave

Braço do Norte

Um acidente na SC-438, em Braço do Norte, na noite de terça-feira, provocou a morte do motociclista Edson Marcolino, 20 anos, que faleceu no local por politraumatismo. O seu caroneiro, Edesio de Oliveira Machado, da mesma idade, foi levado com traumatismo craniano, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Por volta das 19h20min, Edson conduzia a motocicleta Honda CG 125 placa MGM-9790, de Lauro Müller, quando foi atingido pelo Ford Ecoesport placas MGV-5068, de Santa Rosa de Lima, onde estavam Rainério Baunann, 52 anos, e Ada Martins da Silva Baunann, de 50. O casal foi levado ao Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, com ferimentos leves e liberado.

Segundo relato do condutor do carro, ele parou no acostamento para atravessar a rodovia e, ao fazer a manobra, chocou-se contra a motocicleta, que trafegava no sentido Tubarão. O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) de Braço do Norte atendeu as pessoas e a Polícia Militar Rodoviária de Gravatal foi ao local para os procedimentos.

Até as 20 horas de ontem, o quadro de Edesio de Oliveira Machado era estável. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição hospitalar, respira com a ajuda de aparelhos, mas já apresentava evoluções. Os jovens que estavam na motocicleta são do bairro Bela Vista, em Gravatal.

Sair da versão mobile