Priscila Loch
Tubarão
A ADU/Hipper Freios/Joma conquistou a vitória de honra em sua despedida da Liga Futsal 2012. Na noite de ontem, venceu o CSM/Pré-Fabricar/FME, de Jaraguá do Sul, fora de casa, por 6 a 2, e com os três pontos conquistados conseguiu deixar a lanterna da competição.
O destaque da equipe tubaronense foi Zequinha, que marcou três gols, e Mec, que anotou dois. O outro gol veio dos pés de Luciano.
O time de Tubarão saiu na frente no placar, aos cinco minutos de jogo, com Mec. Os donos da casa empataram doi minutos depois, com Felipe. Aos 11, Zequinha colocou a ADU em vantagem novamente e Mec fez mais um aos 13.
Os tubaronenses ainda marcaram mais um, com Luciano, aos 16. E a equipe de Jaraguá descontou com Biolay, aos 19 minutos. A primeira etapa terminou em 4 a 2 para os visitantes.
Após o intervalo, os times voltaram mais frios e passaram mais de meia-hora como o placar do mesmo jeito. Mesmo com o resultado positivo, a ADU/Hipper Freios/Joma não se deu por satisfeita e Zequinha marcou mais dois, aos 34 e 37 minutos.
O resultado serviu como uma espécie de consolo aos torcedores da Cidade Azul, já que a equipe apenas cumpria tabela. Apenas os 16 melhores colocados seguem à segunda fase da competição e a ADU já não tinha mais chances desde sábado, quando foi derrotada pela Krona/Joinville, por 5 a 1.
Não foi uma boa participação do time de futsal na competição nacional. Afinal, foram quatro vitórias em 19 jogos, contra cinco empates e dez derrotas. O último jogo diante da torcida ocorreu com derrota (5 a 2), no dia 29 de maior, contra o São José Futsal/ Valesul Shopping.
.jpg)