Início Especial Agente de Tubarão assume o Deap

Agente de Tubarão assume o Deap

Foto:Rafael Andrade/Banco de Imagens/Notisul
Foto:Rafael Andrade/Banco de Imagens/Notisul

Tubarão

Humanização do sistema e valorização dos servidores são algumas medidas que o novo diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), o advogado tubaronense Deiveison Querino Batista, pretende seguir a partir desta segunda-feira, quando assumirá as funções, em Florianópolis. Nas próximas semanas, visitará unidades prisionais, tomando conhecimento da realidade catarinense, incluindo na cidade de Tubarão, onde teve passagem como diretor do presídio masculino.

Desde 2007, quando ingressou no Deap, em Criciúma, Deiveison assume um desafio atrás do outro. Em 2010, como diretor na Cidade Azul, acompanhou a transição dos presos para a unidade nova de Tubarão, no bairro Bom Pastor, e no ano seguinte voltou a Criciúma para a direção da Penitenciária Sul, permanecendo por quase cinco anos.

Deiveison é formado em direito e pós-graduado na área penal e processo penal. Tem aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas não exerceu a função de advogado, por enquanto, optando por atuar na área administrativa prisional, onde é concursado.

Nesta sexta-feira, Deiveison passou o dia na Cidade Carbonífera, orientando a colega Maira de Aguiar Montegutti, que ficará na direção da unidade. A posse como diretor do Deap ocorreu nesta quinta-feira, em cerimônia que contou com a presença da secretária de estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada Faraco De Luca.

Para Deiveison, esta oportunidade trata-se de uma continuidade do seu empenho. “O trabalho no Deap já é feito de uma maneira técnica e profissional há tempo, primeiramente pelo agente Leandro Lima, depois por Alexandre Camargo. Venho para dar continuidade a este trabalho, de acordo com os critérios e lemas da secretaria, que visam humanizar o sistema prisional catarinense, tanto para o servidor quanto para o recluso”, destaca. O tubaronense assume o posto do agente Edemir Alexandre Camargo Neto.

Sair da versão mobile