Início Segurança Agentes da Polícia Civil de SC participam de curso na S.W.A.T nos...

Agentes da Polícia Civil de SC participam de curso na S.W.A.T nos EUA

Cinco policiais civis de Santa Catarina foram enviados para participar do Curso Presencial de S.W.A.T. Training (Special Weapons and Tactics), ministrado pela West Jordan Departamento de Polícia, em West Jordan, Utah, nos Estados Unidos.

A equipe, dois delegados e três agentes de polícia, embarcou nesta sexta-feira (18) e frequentará o curso da S.W.A.T entre os dias 20 de agosto e 1° de setembro de 2023. Os policiais civis são integrantes das equipes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a participação em cursos internacionais tem uma repercussão muito grande na instituição, pois essas pessoas são multiplicadoras de conhecimento.

O curso foi elaborado para fornecer uma visão abrangente sobre operações especiais, usando as melhores práticas globais de armas e táticas especializadas. Um dos destaques do curso é o protocolo atualizado para resposta policial individual ao atirador ativo – com especial relevância para atuar em ambientes escolares.

A primeira parte do curso terá duração de seis dias, de segunda a sábado, sendo em período integral (24 horas). A segunda parte terá duração de cinco dias, com oito a 10 horas de atividades.

 

Fonte: PCSC

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile