As 24 agentes comunitárias de saúde de São Ludgero, desde esta sexta-feira (31), utilizam tablets para realizar os trabalhos diários. O aplicativo instalado, o e-SUS AB Território, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, dará celeridade no processo de coleta de informações e no acesso pelos profissionais da saúde e administração de forma geral.
São Ludgero possui três Estratégias Saúde da Família (ESF), totalmente informatizadas, por meio do sistema e-Sus do Ministério da Saúde. A secretária de Saúde e Promoção Social, Nilva Schlickmann Pickler, esclarece que a utilização dos tablets gera vários benefícios. “Entre estes a eliminação de fichas de cadastro, processo auxiliar de digitação, redução de espaço para armazenamento e custo, aumento na velocidade de compartilhamento das informações”, relata.
“Em São Ludgero digo com orgulho que as agentes comunitárias de saúde trabalham, são empenhadas e estão contribuindo fortemente para que possamos melhorar os atendimentos públicos e a vida das pessoas”, pontua o prefeito Volnei Weber.
Além do prefeito e da secretária, o evento de entrega dos tablets também foi prestigiado pelo vice-prefeito Ibaneis Lembeck, pela coordenadora das Unidades de Saúde, enfermeira Maria Madalena Beltrame, e as enfermeiras da ESF Margem Esquerda, Patrícia Eing Matias, e da ESF Encosta do Sol, Elenita Vieira Cassão Goulart.
Foto: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação São Ludgero/Divulgação/Portal Notisul
