Thiago Oliveira
Tubarão
O Palmeiras de Congonhas, de Tubarão, e o Rui Barbosa, de Criciúma, podem garantir vaga na próxima fase da Copa Sul dos Campeões sem precisar entrar em campo no fim de semana. Isso porque o Imbituba e o Aldeia são suspeitos de ter escalado atletas que não estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Segundo a acusação, o Aldeia, que venceu o Rui Barbosa, atual campeão, por 2 a 1, jogou com dois atletas que não estavam registrados no BID. No caso do Imbituba, a situação seria ainda pior, já que o clube teria inventado um número de inscrição na CBF para contar com o jogador irregular.
O julgamento deve ser realizado amanhã, na sede da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), organizadora da competição. Em caso de condenação, os clubes devem ser eliminados da Copa Sul, já que a utilização de jogador irregular é punida com a perda de seis pontos.
