Início Esportes Alex participa de novo desafio

Alex participa de novo desafio

O atleta salienta que as aventuras que pratica servem para o seu fortalecimento para a vida. - Foto: Fernando Lee/Divulgação/Notisul.
O atleta salienta que as aventuras que pratica servem para o seu fortalecimento para a vida. - Foto: Fernando Lee/Divulgação/Notisul.

Tubarão

Não há ‘tempo ruim’ para o empresário do setor de inox em Tubarão, Alexander Cardoso Mateus, o Alex. O jovem respira aventura e não gosta de ficar parado. Nos últimos dias, ele desbravou a Serra do Tabuleiro, em Palhoça, e lá teve grandes façanhas.

“Gosto de correr esses riscos. Foram quatro dias de muita aventura. Esta não foi a primeira vez e nem será a última. Faço tudo isso com prazer. Não tive nenhuma dificuldade e quanto mais obstáculos melhor, levo tudo na base da brincadeira”, revela Alex.

Na expedição, o tubaronense teve muitas situações desafiadoras, porém garante que estava preparado para os inúmeros desafios que encontrou na Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis.

Em abril do ano passado, Alex desceu a Serra do Rio do Rastro de rapel. No próximo mês, ele estará mais uma vez no local e afirma que irá explorar a caverna. “Acredito que ninguém explorou esta caverna. Pretendo chegar lá e fazer vários registros com fotos e filmagens. Além deste local quero descer de rapel em outros lugares pouco ou ainda não conhecidos”, esclarece.

Alex pratica esportes desde 2005 e é especialista nos radicais. “Se utilizarmos todos os equipamentos, é tão seguro quanto qualquer outra modalidade. Gosto de novos desafios”, assegura. Além das aventuras e dos meios de sobrevivência nada convencionais, o jovem quando está em sua cidade gosta de praticar diversas atividades esportivas.

 

Sair da versão mobile