Florianópolis
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promove cursos para a qualificação e formação de treinadores no esporte. O curso de Licença B faz a formação de técnico para as categorias de base. Na última semana, Florianópolis recebeu o formação e teve a participação de 52 profissionais do futebol. O analista de desempenho do Atlético Tubarão, Cristiano Garcez foi um dos palestrantes e falou sobre a captação e análise de desempenho no futebol.
“Foi gratificante representar o Tubarão em um evento tão importante. Fico feliz em poder contribuir com a formação de profissionais nesta área. A troca de informações durante a aula agregará para todos, incluindo no meu trabalho no clube”, afirma Cristiano.
O técnico Filipe Mattos, da categoria sub-17, foi um dos participantes desta edição. Já o auxiliar técnico do elenco profissional, Fernando Gil, participou em 2017 e recebeu o certificado este ano. Além da B, existe a Licença C, para escolas de futebol, e as Licenças A e Pro, para equipes profissionais.