Início Geral Após condenação de réus por assassinato, túmulo de Bernardo tem homenagens em...

Após condenação de réus por assassinato, túmulo de Bernardo tem homenagens em Santa Maria

No dia seguinte à condenação dos quatro acusados pelo assassinato do menino Bernardo Boldrini, o túmulo onde os restos mortais da criança estão sepultados, em Santa Maria, Região Central do estado, amanheceu com homenagens.

Bernardo foi morto no dia 4 de abril de 2014, e enterrado em uma cova cavada à mão em Frederico Westphalen, no Norte do Rio Grande do Sul. No julgamento popular concluído nesta sexta-feira (15) em Três Passos, no Noroeste gaúcho, onde o menino morava, o pai da vítima, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, além dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz foram condenados pelo crime.

O corpo de Bernardo foi sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal, o maior de Santa Maria, a pedido da avó materna, Juçara Uglione, que morava na cidade, e morreu em agosto de 2017. Na manhã deste sábado (16), havia flores, cartazes e bilhetes no túmulo do menino.

As mensagens foram deixadas por pessoas que ficaram sensibilizadas com a forma como o menino foi morto e pedem justiça, de várias partes do país.

“Be, clamamos por justiça e cremos que Deus a fará. Te amamos. Sandra – RJ”, diz uma delas.

Sair da versão mobile