Após uma abordagem seguida de perseguição automobilística terminada com um tiro em um dos pneus do carro de suspeitos e uma verdadeira caçada pelos criminosos, as Polícias Civil e Militar de Garopaba prendem, nesta sexta-feira (08), cinco pessoas com passagens por crimes de alta periculosidade, recuperaram um veículo roubado no Rio Grande do Sul e apreenderam uma pistola .58.
Logo no início da manhã, policiais civis, após investigações, realizaram uma abordagem a um automóvel a um Ford Ka, placas de Viamão (RS) com três ocupantes em um posto de combustíveis do bairro Campo Duna, em Garopaba.
Os suspeitos fugiram e com isso foi acionada a PM. Após serem parados por um disparo no pneu do carro em que estavam, os bandidos se embrenharam em um matagal do mesmo bairro.
Ao chegar ao local, os policiais militares, em consulta minuciosa, descobriram que o veículo havia sido roubado em um assalto, no Estado do Rio Grande do Sul e estava com a placa, trocada.
Com apoio de várias guarnições PMs de Garopaba e Imbituba, foi iniciada buscas pela região e após algumas horas foram informados que homens estavam saindo do mato e caminhavam pelas ruas sujos de lama.
Após diversas diligências, os três homens foram capturados e presos, todos com passagens policiais por crimes como roubo e tráfico. Em seguida os policiais militares foram até a residência dos criminosos localizada no Bairro conhecido como “Limpa”, em Garopaba, sendo que no local foi localizada uma arma de fogo do tipo pistola, com numeração raspada e com 11 munições, e que uma mulher que estava na casa assumiu ser dona da arma.
Para completar, ao lado da residência, os policiais abordaram mais um homem com passagens por tráfico e roubo, sendo que em consulta criminal foi descoberto que estava com mandado de prisão ativo pelo crime de tráfico. Na delegacia três das cinco pessoas presas foram reconhecidas como autores do roubo do veículo no estado do Rio Grande do Sul.