Por volta das 16 horas desta quinta-feira (12), o homem acusado de estelionato se apresentou na Delegacia de Polícia de Araranguá acompanhado do seu advogado. As informações são do Portal Agora!.
O acusado prestou depoimento por aproximadamente duas horas ao delegado Fernando Lúcio Mendes, que está à frente das investigações. Em entrevista ao Portal Agora!, o delegado informou que ainda está analisando as informações.
“Recebemos muitos Boletins de Ocorrência de várias partes do país, assim como documentos que podem servir como provas. Agora vamos analisar tudo, juntamente com o depoimento do acusado”, esclareceu a autoridade policial, acrescentando que a investigação continua e caso ele não consiga realmente demonstrar ter agido de boa-fé, poderá ter a prisão solicitada ao Poder Judiciário a qualquer momento.
O advogado de defesa afirmou que o acusado está colaborando com a justiça. “Meu cliente vem colaborando com o esclarecimento dos fatos e pretende apresentar ainda esta semana, documentos que comprovam a veracidade do que alega. Destaco que a informação de que ele teria tido uma vantagem econômica milionária não é verdadeira, o que será facilmente constatado através de simples consulta às contas bancárias vinculadas a essa pirâmide financeira. Durante dois anos ele pagou rigorosamente em dia 25% dos valores aplicados pelos investidores. Neste mês, um erro administrativo veio à tona, gerando a confusão”, esclareceu o advogado.