FOTO PMA Divulgação, Notísul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Educação, manifestou preocupação e repúdio diante das constantes invasões e furtos registrados na Creche Professora Bernadete Costa Nolla nas últimas semanas.
Prejuízos à estrutura da creche 

Segundo a secretária de Educação, Mariluce Rodrigues, a empresa responsável pela reforma da unidade enfrenta dificuldades para dar continuidade às obras devido às repetidas ocorrências de furto da rede elétrica, que danificaram tomadas e o sistema de alarme.
No último fim de semana, criminosos levaram novamente janelas de alumínio, torneiras e outros itens da escola. Este foi o quarto registro em poucas semanas. A Polícia Militar foi acionada e o boletim de ocorrência foi feito.
Apelo à comunidade
A Prefeitura reforça a importância da participação da população para inibir novas ocorrências.
“Solicitamos o apoio da comunidade para que qualquer movimentação suspeita ou tentativa de invasão seja imediatamente denunciada às autoridades”, destacou a secretária.
A Creche Professora Bernadete Costa Nolla atende crianças do Berçário ao Pré II, abrangendo famílias das comunidades do Lagoão e Mato Alto. Garantir a segurança do espaço é essencial para proteger o futuro dos alunos.