Início Economia Aratec recebe representantes da Oracle para discutir parcerias e inovação

Aratec recebe representantes da Oracle para discutir parcerias e inovação

FOTOS Aratc Divulgação Notisul

Tempo de leitura: 2 minutos

O Centro de Inovação de Araranguá (Aratec) recebeu, nesta segunda-feira (9), a visita de representantes da Oracle, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e referência global em soluções de software, banco de dados e computação em nuvem.

A multinacional atua no apoio à transformação digital de organizações públicas e privadas, e a visita teve como objetivo discutir parcerias estratégicas voltadas ao fortalecimento e ao desenvolvimento das empresas incubadas no centro de inovação.

Participação da Acate Cetus fortalece o ecossistema

O encontro também contou com representantes da Acate Cetus, vertical da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) voltada ao desenvolvimento de empresas de tecnologia nas áreas de cidades inteligentes, govtech, legaltech, construtech e soluções para o setor público.

A iniciativa conecta startups, empresas e instituições, promovendo inovação, capacitação e parcerias estratégicas, com foco no fortalecimento do ecossistema de tecnologia e inovação em Santa Catarina.

Foco no desenvolvimento das empresas incubadas

Durante a visita ao Aratec, foram discutidas possibilidades de cooperação que possam ampliar o acesso das startups incubadas a tecnologias avançadas, capacitações técnicas e conexões com o mercado, impulsionando o crescimento dos negócios e a competitividade regional.

O Centro de Inovação de Araranguá vem se consolidando como um espaço estratégico para o desenvolvimento de soluções tecnológicas no Sul do estado, aproximando o setor produtivo, o poder público e o ambiente acadêmico.

Sair da versão mobile